Japão

Japão inicia campanha para promover maior uso de cartões de identificação My Number

Pontos no valor de 7.500 ienes, ou cerca de 55 dólares.

blank

O governo japonês lançou uma nova campanha nesta quinta-feira (30) para incentivar mais pessoas a solicitar cartões de identificação “My Number”.

Pontos no valor de 7.500 ienes, ou cerca de 55 dólares, serão dados para aqueles que se registrarem para usar seus cartões My Number para o seguro de saúde público.

Publicidade
blank

A mesma quantidade de pontos será dada para aqueles que registrarem uma conta bancária no cartão My Number para receber vários subsídios em dinheiro do governo.

No total, os portadores do cartão My Number podem receber até cerca de 110 dólares em pontos de incentivo na nova campanha. Os pontos só podem ser usados ​​com sistemas de pagamento sem dinheiro.

Para receber os pontos, as solicitações do cartão My Number devem ser feitas até o final de setembro. O prazo para inscrições para a campanha de pontos termina em fevereiro de 2023.

Para participar da  campanha, os usuários podem ser inscrever online ou a partir de um smartphone, bem como nos escritórios municipais e correios.

O Ministério da Administração Interna informa que, até a última terça-feira, foram emitidos um total de 57,25 milhões de cartões My Number. Isso cobre cerca de 45% da população.

O governo espera que a nova campanha leve a uma maior emissão dos cartões.

Comentários
Publicidade
blank