Japão

Japão faz homenagem para brasileiro e Japonesa após extinguir incêndio em Aichi

Intervenção rápida de cidadãos impede catástrofe e rende reconhecimento do Corpo de Bombeiros de Toyohashi

blank
Visualizações

Toyohashi, Japão — Em uma demonstração de bravura e responsabilidade cívica, dois habitantes locais, o brasileiro Jonatan Yariwake e a japonesa Asami Kobayashi, foram honrados pelo Corpo de Bombeiros de Toyohashi, na província de Aichi, por suas ações decisivas e imediatas para extinguir um incêndio eminente ocorrido na cidade no dia 3 de maio.

A dupla foi agraciada com certificados de gratidão em uma cerimônia que aconteceu no último domingo (4).

Publicidade
blank

Conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros, a Sra. Kobayashi se viu diante do perigo ao ouvir um alarme de incêndio e prontamente correu para a origem do problema. No local, encontrou uma casa engolfada em fumaça e sem hesitar, pegou um extintor de incêndio e tentou controlar a situação.

Simultaneamente, Sr. Yariwake, alertado sobre a situação de emergência por parentes, correu para ajudar. Equipado com outro extintor de incêndio, ele se uniu à Kobayashi para debelar o incêndio.

Ao chegar no local do incêndio, a equipe de bombeiros encontrou a situação já sob controle, com o fogo extinto graças ao esforço da dupla de cidadãos.

O Corpo de Bombeiros de Toyohashi elogiou os dois por sua ação rápida, precisa e corajosa. “As ações deles impediram que os danos se alastrassem, e por essa razão, eles são dignos de nosso mais profundo agradecimento”, disseram os bombeiros.

Foto: Reprodução

Comentários
Publicidade
blank