Japão

Japão aumenta o limite diário de entrada de passageiros no país

Japão aumenta o limite diário de entrada de passageiros no país

blank
Visualizações

O Japão passou a receber a partir deste domingo até 10.000 passageiros chegando em voos internacionais. O total inclui empresários, estudantes, além de japoneses e estrangeiros residentes que estão voltando de viagem.

O limite anterior era de 3.500, passando para 5.000 por dia no início de março. Subiu para 7.000 em 14 de março, com o objetivo de reativar as atividades sociais e econômicas impactadas pela pandemia do coronavírus.

Publicidade
blank

O governo japonês diz que agora é possível aceitar 10.000 pessoas por dia por causa da intensificação das medidas contra o coronavírus, como controles de quarentena.

O Japão poderá aumentar ainda mais o limite diário de chegadas em aeroportos para receber mais estudantes estrangeiros, estagiários técnicos e empresários. O primeiro-ministro Fumio Kishida, porém, disse que não tem planos ainda de reabrir o país aos turistas estrangeiros.

Um painel de especialistas ligado ao Ministério da Saúde do Japão já emitiu alerta quanto ao início da sétima onda de infecções por coronavírus, com predomínio de casos provocados pela subvariante BA.2 da cepa Ômicron.

Comentários
Publicidade
blank