Japão

Japão atualiza as regras para a entrada de brasileiros

Países e regiões passam a ser classificados em três grupos: azul, amarelo e vermelho.

blank
Visualizações

Em 1º de junho, o Japão passará a aplicar novas regras de entrada. Entre as mudanças trazidas pela nova regulamentação, países e regiões passam a ser classificados em três grupos (azul, amarelo e vermelho), aos quais se aplicam critérios diferenciados de entrada e quarentena no país.

O Brasil encontra-se no grupo azul, o que significa que viajantes procedentes do território nacional estão dispensados de apresentar certificado de vacinação contra a covid-19, de testagem na chegada e de quarentena.

Publicidade
blank

Permanece válida a necessidade de apresentar, no ato do embarque, laudo negativo de exame para detecção do novo coronavírus, feito com antecedência máxima de 72 horas. O uso de máscara no aeroporto e durante o voo continua sendo obrigatório.

Ainda é necessário o preenchimento do formulário online no aplicativo MySOS, onde será gerado um QRcode para ser apresentado quando solicitado. É sugerido que os passageiros façam isso ainda aqui no Brasil.

O Japão encontra-se atualmente aberto àqueles viajantes que se enquadram nas “circunstâncias excepcionais especiais” estabelecidas pelo governo japonês, a exemplo de residentes permanentes, viajantes a negócios e estudantes.

A partir de 10 de junho, passará a ser permitida também a entrada de turistas, desde que acompanhados por uma agência de turismo que siga roteiro previamente acordado com o governo japonês.

Comentários
Publicidade
blank