Japão

Honda fecha parceria com Posco para reciclar baterias de carros elétricos

A Honda está buscando fortalecer sua rede de fornecedores de peças para atender à crescente demanda.

Honda fecha parceria com Posco para reciclar baterias de carros elétricos

Na terça-feira (11), a montadora japonesa Honda Motor anunciou que está explorando uma parceria com a fabricante de aço sul-coreana Posco Holdings na reciclagem de baterias de veículos elétricos (VEs) e outras iniciativas.

A Honda já mantinha uma relação de aquisição de folhas de aço para carrocerias com a Posco, e agora as empresas pretendem explorar o fornecimento de materiais para cátodos e ânodos, os componentes principais de baterias, além da tecnologia de reciclagem do dispositivo que produz corrente elétrica.

Publicidade
blank

Com a previsão de crescimento das vendas de VEs e a consequente demanda por baterias, a importância de garantir metais fundamentais como lítio e níquel, assim como a reciclagem de baterias, está aumentando.

“Acreditamos que essa expansão de nossa parceria com a Posco nos ajudará a acelerar ainda mais nossas estratégias de eletrificação”, afirmou o presidente da Honda, Toshihiro Mibe.

A Honda vem ampliando sua colaboração com outras empresas no que se refere a baterias, em meio aos planos para fazer a transição de todos os veículos novos para VEs ou células de combustível até 2040.

Em março deste ano, a empresa assinou um contrato plurianual com a empresa comercial Hanwa Kogyo para aquisição prioritária de metais industriais com início em 2025.

Comentários
Publicidade
blank