Japão

Escassez de motoristas eleva preços de entrega em Yamato e Sagawa

Por conta do aumento contínuo nos preços dos combustíveis, as empresas se veem obrigadas a tomar diversas medidas.

Escassez de motoristas eleva preços de entrega em Yamato e Sagawa
Visualizações

Tóquio, Japão — Em resposta aos desafios enfrentados pela escassez de motoristas e regulamentações mais rígidas, as empresas líderes de entrega no Japão, Yamato Transport e Sagawa Express, anunciaram aumentos nas tarifas de entrega de encomendas.

Segundo relatórios do jornal Sankei, a Yamato Transport elevou suas tarifas em média cerca de 2%, enquanto a Sagawa Express viu um aumento de cerca de 7%.

Publicidade
blank

Este é o segundo ano consecutivo em que ambas as empresas aumentam os preços, refletindo as dificuldades enfrentadas pelo setor de logística japonês.

A escassez de mão de obra, exacerbada pelas recentes regulamentações que limitam as horas extras dos motoristas, está pressionando as empresas de entrega.

Com menos horas disponíveis para trabalho e restrições sobre o número de cargas que podem ser transportadas, as empresas enfrentam custos crescentes e desafios operacionais.

O aumento persistente nos preços dos combustíveis também está contribuindo para a pressão sobre as empresas de entrega, que se veem obrigadas a ajustar suas tarifas para lidar com os custos crescentes.

Na Yamato Transport, os aumentos tarifários afetarão principalmente três tipos de serviços: encomendas expressas de grande porte, encomendas refrigeradas e entrega de equipamentos de golfe.

Por exemplo, o envio de pacotes de grandes dimensões para locais distantes teve um aumento significativo, com preços subindo de 3.870 ienes para 4.090 ienes para pacotes de 180 cm, e de 4.530 ienes para 5.190 ienes para pacotes de 200 cm.

Da mesma forma, a Sagawa Express também anunciou aumentos em quatro de seus serviços principais, incluindo entrega de encomendas e documentos específicos, bem como taxas adicionais para entregas refrigeradas e internacionais.

Por exemplo, o preço para pacotes entre Tóquio e Kansai aumentou de 970 ienes para 1.040 ienes.

Esses aumentos tarifários refletem os desafios enfrentados pelas empresas de entrega no Japão, à medida que buscam se adaptar a um ambiente operacional em constante mudança e garantir a continuidade dos serviços essenciais de logística em todo o país.

Foto: PhotoAC

Comentários
Publicidade
blank