EventoJapãoMundoTurismo

Brazilian Day Hamamatsu atraiu mais de 25 mil pessoas em dois dias de evento

blank

No último fim de semana, Hamamatsu foi o ponto de encontro dos brasileiros no Japão com o primeiro Brazilian Day realizado na cidade. No palco, inúmeras manifestações culturais de várias regiões do Brasil. Após dois anos de paralisação por causa da pandemia, o evento superou as expectativas e segundo a organização recebeu cerca de 25 mil pessoas durante os dois dias de festa, movimentando setores do comércio e turismo da região.

Música, gastronomia e prestação de serviços fizeram parte da programação da festividade que aconteceu nos dias 3 e 4 de setembro, na cidade mais brasileira do Japão. No total foram 20 horas de shows, com mais de 30 atrações artísticas e culturais do Brasil.

Publicidade
blank

blank

O cônsul geral do Brasil em Hamamatsu fez a abertura a abertura oficial, que contou com a presença dos prefeitos de Hamamatsu, Iwata, Fukuroi e Kosai. O deputado Ryu Shinoya também esteve presente e enalteceu a grande festa brasileira na região.

“Preparamos esta grande festa, com muita dedicação e carinho para comemorar juntos com os brasileiros os 200 anos de Independência do Brasil”, disse Aldemo.

Um momento de emoção foi durante a fala de Hiroaki Kusachi, prefeito de Iwata, que fez todo o discurso em português e parabenizou os brasileiros pelo evento e pelos 200 anos de independência do país.

blank
No palco, várias atrações musicais contagiaram o público presente.

No Palco, ritmos para os gostos, como MPB, POP, Bossa Nova, Sertanejo, Rap, forró e Pagode animaram o público, que prestigiaram também danças típicas do Amazonas e apresentações do nordeste, além de ballet, capoeira e um desfile que

O convidado especial, Toni Garrido, encerrou a festividade com uma grande apresentação que durou quase duas horas. O cantor que está no Japão pela sexta vez, animou o público que cantaram juntos seus sucessos, entre eles “Firmamento”,  “O Erê”, “ Onde você mora?” e “sobre todas as forças”.

Garrido pregou a paz e o amor em suas falas, como faz em suas canções e conseguiu sair do palco e andar no meio público e chegar até a mesa de som, no meio da multidão, sem qualquer tumulto.

“Eu amo o Japão e não tenho palavras para dizer o que significa tudo isso para mim. Muito obrigado a todos vocês”, finalizou Toni Garrido.

blank
Público cantou junto com o convidado especial Toni Garrido (Foto: Assessoria/Silvio Mori)

Com informações Assessoria

Comentários
Publicidade
blank