EsporteJapãoMundo

Daichi Kamada e Takefusa Kubo são os destaques da seleção japonesa para a Copa do Mundo

blank
Visualizações

Os craques Daichi Kamada e Takefusa Kubo lideram a lista de 26 jogadores do Japão para a Copa do Mundo no Catar, depois que o técnico Hajime Moriyasu anunciou suas escolhas na terça-feira.

O atacante do Celtic Kyogo Furuhashi e o meio-campista Reo Hatate ficaram de fora da seleção do Samurai Blue, que enfrentará a Alemanha na estreia do Grupo E em 23 de novembro, antes de enfrentar a Costa Rica no dia 27 e a Espanha em 1º de dezembro.

Publicidade
blank

O atacante do Vissel Kobe, Yuya Osako, e o meio-campista do Union Berlin, Genki Haraguchi, também não foram identificados por Moriyasu, com o ala do Nagoya Grampus, Yuki Soma, recebendo uma ligação surpresa.

“Eu fiz a melhor seleção possível, colocando importância em nossas atividades até agora, as situações que os jogadores estão enfrentando (em seus clubes) e com a forma como planejamos jogar a Copa do Mundo em mente”, disse Moriyasu.

“Existem muitos jogadores em todas as posições que poderiam ter sido escolhidos. Foi extremamente difícil”.

O Japão alcançou a fase eliminatória do torneio três vezes, mais do que qualquer nação asiática, e Moriyasu reiterou que a ambição do Japão é “chegar às oitavas de final” pela primeira vez em sua sétima aparição consecutiva.

Kamada e Kubo estão entre as 19 seleções de estreia na Copa do Mundo, incluindo também os atacantes Junya Ito, Takumi Minamino e Kaoru Mitoma, além do meio-campista Hidemasa Morita e do zagueiro Takehiro Tomiyasu.

A capitã Maya Yoshida e Hiroki Sakai disputarão sua terceira Copa do Mundo consecutiva na defesa. O experiente zagueiro Yuto Nagatomo, de 36 anos, viajará para sua quarta final consecutiva junto com o goleiro Eiji Kawashima, de 39 anos.

Moriyasu manteve a fé no zagueiro Ko Itakura e no atacante Takuma Asano, que estão afastados desde meados de setembro devido a lesões nos ligamentos do joelho, mas devem se recuperar a tempo da Copa do Mundo.

Com Kubo, Morita e Ao Tanaka também tendo problemas na semana passada, Moriyasu disse que pode ser forçado a fazer mudanças tardias, especialmente com jogos nas ligas europeias ocorrendo até uma semana antes da abertura da Copa do Mundo, em 20 de novembro.

“Nunca sabemos o que pode acontecer. Os jogadores (não escolhidos) têm habilidades equivalentes e espero que mantenham a vontade de lutar pelo Japão”, disse ele.

A equipe de Moriyasu fará um amistoso contra o Canadá no dia 17 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


Seleção do Japão para a Copa do Mundo:

Guarda-redes: Eiji Kawashima (Estrasburgo), Shuichi Gonda (Shimizu S-Pulse), Daniel Schmidt (Sint-Truiden)

Defensores: Yuto Nagatomo (FC Tokyo), Maya Yoshida (Schalke), Hiroki Sakai (Urawa Reds), Shogo Taniguchi (Kawasaki Frontale), Miki Yamane (Kawasaki Frontale), Ko Itakura (Borussia Monchengladbach), Yuta Nakayama (Huddersfield), Hiroki Ito (Estugarda), Takehiro Tomiyasu (Arsenal)

Médios/Atacantes: Gaku Shibasaki (Leganes), Wataru Endo (Stuttgart), Junya Ito (Reims), Takuma Asano (Bochum), Takumi Minamino (Monaco), Hidemasa Morita (Sporting Lisboa), Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt), Yuki Soma (Nagoya Grampus), Kaoru Mitoma (Brighton), Daizen Maeda (Celtic), Ritsu Doan (Freiburg), Ayase Ueda (Cercle Brugge), Ao Tanaka (Fortuna Dusseldorf), Takefusa Kubo (Real Sociedad)

 

Com informações Kyodo News.

Comentários
Publicidade
blank