Economia

Subaru planeja comercializar 600 mil VEs até 2030 e anuncia produção nos EUA

Subaru pretende produzir e vender 600 mil veículos elétricos globalmente, incluindo uma fábrica nos EUA

Subaru planeja comercializar 600 mil VEs até 2030 e anuncia produção nos EUA
Visualizações

Tóquio, Japão — A montadora japonesa Subaru, conhecida por sua sede em Tóquio e fábricas em Gunma, surpreendeu o mercado ao anunciar, nesta quarta-feira (2), seus planos de comercializar 600 mil veículos elétricos (VEs) em todo o mundo até o ano de 2030.

Dobrar o número de modelos de VEs e produção local nos Estados Unidos

Com a crescente demanda por veículos elétricos em todo o mundo, a Subaru planeja dobrar o número de modelos de VEs lançados até o final de 2026, atingindo um total de 8 modelos até o final de 2028. Além disso, a montadora informou que iniciará a produção local de VEs nos Estados Unidos, um de seus principais mercados, com previsão para iniciar até 2027 ou 2028.

Publicidade
blank

Investimento bilionário para impulsionar a produção de VEs

Para atingir seus ambiciosos objetivos, a Subaru está disposta a investir cerca de 1,5 trilhão de ienes em torno de 2030. Esse investimento incluirá a construção de um sistema de produção dedicado no Japão, cujo processo já foi iniciado, visando impulsionar a fabricação de veículos elétricos.

VEs e VHs: a estratégia para o futuro

O porta-voz da Subaru revelou que a empresa tem planos ambiciosos para o segmento de veículos elétricos e híbridos. A expectativa é de que esses modelos representem 40% das vendas globais até 2030. Com a intensificação dos esforços para a produção de VEs, estima-se que metade das vendas globais da Subaru em 2030 sejam constituídas por veículos elétricos, totalizando cerca de 1,2 milhão de unidades.

Inovação na fabricação e colaboração estratégica

Atsushi Osaki, presidente da Subaru, reiterou o compromisso da montadora em alcançar a liderança na inovação de fabricação de veículos elétricos. Com o estabelecimento de sistemas de produção de VEs tanto no Japão como nos Estados Unidos, a empresa almeja reduzir pela metade o número de peças e processos de produção.

Detalhes sobre a produção de VEs nos Estados Unidos ainda serão definidos e especula-se que uma colaboração de médio a longo prazo com a Panasonic Energy para aquisição das baterias automotivas seja uma possibilidade em negociação.

A Subaru está determinada a trilhar um caminho ousado na indústria automotiva, buscando fortalecer sua presença no mercado global de veículos elétricos, contribuindo assim para a construção de um futuro mais sustentável e ecologicamente consciente.

Foto: Autoizer

Comentários
Publicidade
blank