Economia

Panasonic construirá nova fábrica de baterias automotivas em EUA

A Panasonic está considerando construir sua terceira fábrica de baterias para veículos elétricos nos EUA.

Panasonic construirá nova fábrica de baterias automotivas em EUA

Segundo informações divulgadas pelo site Asia Nikkei no domingo (16), a Panasonic Holdings está considerando a construção de uma nova fábrica de baterias automotivas no estado de Oklahoma, nos EUA. A fabricante japonesa de eletrônicos já firmou um contrato com o estado que estipula os termos de um subsídio que ela receberia se avançar com a construção da planta.

A companhia atenderá a crescente demanda por baterias usadas em veículos elétricos (VEs), e essa seria a terceira planta da Panasonic nos EUA para baterias de veículos elétricos, após Nevada e Kansas.

Publicidade
blank

Embora o valor do possível investimento ainda não tenha sido determinado, o governador de Oklahoma, Kevin Stitt, afirmou que o negócio resultaria em um fundo de US$ 5 bilhões e criaria 3,5 mil empregos.

A maioria das baterias automotivas da Panasonic é fornecida para a Tesla. No entanto, a empresa está buscando garantir novos clientes e acredita-se que esteja negociando com outras montadoras.

Ao ser questionada sobre os planos em Oklahoma, a Panasonic enfatizou que ainda não havia decidido fazer um investimento de larga escala na região.

Enquanto isso, uma fonte da companhia disse haver uma forte opção de aumentar significativamente a capacidade das plantas em Nevada ou Kansas. A Panasonic Energy, subsidiária da Panasonic Holdings, está engajada no negócio de baterias automotivas.

Foto: Internet

Comentários
Publicidade
blank