Clima

Ventos fortes em Tóquio provocam cancelamento de quase 50 voos da ANA e JAL

As duas companhias aéreas estimam que mais de 7 mil passageiros serão afetados pelo cancelamento dos voos.

Ventos fortes em Tóquio provocam cancelamento de quase 50 voos da ANA e JALFoto do momento dos vendos do aeroporto de Tóquio no Japão. (Foto: Reprodução/NHK)
Visualizações

Tóquio, Japão — Uma reviravolta climática afetou significativamente as operações aéreas no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, quando ventos intensos levaram ao cancelamento de quase 50 voos das renomadas companhias All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL).

De acordo com informações divulgadas pela emissora NHK, a ANA tomou a decisão de cancelar 43 voos domésticos programados para partir e chegar ao Aeroporto de Haneda devido às condições meteorológicas adversas.

Publicidade
blank

Além disso, a empresa anunciou o cancelamento de um voo com partida do Aeroporto de Itami às 7h30 do dia 13 com destino ao Aeroporto de Haneda.

Seguindo a mesma linha, a JAL também foi afetada, cancelando seis voos entre os aeroportos de Haneda e de Itami.

Esses cancelamentos afetam diretamente a vida de cerca de 7.500 passageiros, que precisarão reorganizar seus planos de viagem.

Diante dessa situação, representantes das companhias aéreas ANA e JAL estão solicitando aos passageiros que verifiquem as atualizações sobre os voos afetados através de seus sites oficiais, para poderem se manter informados sobre as condições de suas viagens e tomar as medidas necessárias diante desses imprevistos.

Foto: Reprodução/NHK

Comentários
Publicidade
blank