Clima

Tóquio e região poderão ter neve na manhã de sexta-feira

A queda de neve pode ocorrer durante o horário de deslocamento para o trabalho ou para a escola.

blank
Visualizações

Tóquio, Japão — Os moradores de Tóquio e áreas vizinhas podem se preparar para um espetáculo raro na sexta-feira, à medida que uma massa de ar frio avança ao longo da costa sul de Honshu, principal ilha do Japão.

Segundo informações da emissora NHK, existe a possibilidade de neve atingir as regiões planas do sul de Kanto e Koshin durante a manhã, estendendo-se até antes do meio-dia.

Publicidade
blank

Com essa previsão, os 23 distritos de Tóquio estão em alerta para a possibilidade de acúmulo de neve, o que pode impactar o tráfego e causar transtornos nas estradas, especialmente durante o horário de pico de deslocamento para o trabalho ou escola.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, uma baixa pressão que se forma rapidamente ao sul do país trará consigo ar frio sobre a região de Kanto e Koshin, resultando na queda de neve.

As estimativas indicam que, nas próximas 24 horas até o meio-dia de sexta-feira, podem cair até 5 centímetros de neve nas montanhas do norte de Kanto e nas regiões que vão de Hakone até a região de Tama e Chichibu, além das planícies do sul de Kanto e Koshin (Yamanashi e Nagano). Já para as planícies do norte de Kanto, são esperados até 3 centímetros.

No entanto, se as temperaturas caírem ainda mais do que o previsto, a quantidade de neve pode aumentar significativamente.

Por isso, a Agência Meteorológica do Japão recomenda cautela para quem pretende sair de casa durante esse período.

Foto: Reprodução/JNN

Comentários
Publicidade
blank