Nesta terça-feira (28), o Ministério da Defesa da Rússia utilizou uma rede social para anunciar que realizou um teste bem-sucedido dos mísseis de cruzeiro antinavio conhecidos como Moskit.
Durante um exercício de treinamento no Mar do Japão, a Frota do Pacífico da Marinha Russa lançou os mísseis supersônicos contra um alvo simulado de um navio de guerra inimigo.
De acordo com o comunicado divulgado pelo ministério, os dois mísseis atingiram o alvo, que estava a cerca de 100 quilômetros de distância.
As imagens do teste foram transmitidas pela JNN e também estão disponíveis em um vídeo divulgado no YouTube.
O Moskit, caso seja o P-270 Moskit, é um míssil supersônico e antinavio capaz de atingir velocidades de até Mach 3. O Ministério da Defesa da Rússia não divulgou mais informações sobre o tipo específico de Moskit utilizado no exercício.
Os mísseis de cruzeiro antinavio são armamentos cruciais para as forças militares em conflitos navais, capazes de afundar navios inimigos de longe.
A Rússia é conhecida por desenvolver tecnologia avançada em armamentos e tem um histórico de investimentos em mísseis antinavio, como o Moskit.
O teste recente é mais um exemplo da capacidade do país em desenvolver e aprimorar sua tecnologia militar.