Tecnologia

Mitsubishi Motors encerra operações na China

Mitsubishi Motors encerra operações na china em resposta à crescente popularidade dos veículos elétricos

Mitsubishi Motors encerra operações na China
Visualizações

Tóquio, Japão – A fabricante de automóveis japonesa, Mitsubishi Motors, tomou a decisão de encerrar oficialmente seu negócio de joint venture com um fabricante chinês e se retirar do mercado automotivo chinês. Isso ocorre em meio à rápida ascensão dos veículos elétricos no maior mercado automotivo do mundo.

O conselho de administração da Mitsubishi tomou a decisão final durante uma reunião na terça-feira. A empresa japonesa operava uma fábrica na província de Hunan em parceria com um fabricante local desde 2012. No entanto, as operações conjuntas foram suspensas em março deste ano.

Publicidade
blank

A empresa agora anuncia que encerrará tanto a produção quanto as vendas de novos carros na China assim que o estoque atual se esgotar.

A linha de modelos da Mitsubishi, composta principalmente por veículos a combustão, enfrentou desafios na China, onde veículos elétricos e híbridos plug-in estão ganhando popularidade. Além disso, a competição com montadoras locais se intensificou.

Essa retirada da Mitsubishi resultará em uma perda extraordinária de mais de 160 milhões de dólares no ano fiscal que se encerrará em março do próximo ano.

A empresa agora planeja concentrar seus esforços no mercado em crescimento do sudeste asiático. Outras montadoras japonesas, que ainda dependem de modelos movidos a gasolina, também estão revendo suas estratégias para o mercado chinês, devido à queda nas vendas.

Foto: Reprodução/NHK

Comentários
Publicidade
blank