A empresa controladora do Facebook e instagram, Meta Platforms, sofreu seu primeiro declínio de receita trimestral desde que abriu o capital em 2012, devido às fracas vendas de publicidade online. Sua primeira queda de faturamento foi publicada nesta quarta-feira (27), arrastado por uma queda nos gastos com anúncios à medida que a economia vacila – e à medida que a concorrência do rival TikTok se intensifica.
As ações da empresa caíram ligeiramente nas negociações após o expediente após os resultados, sugerindo que Wall Street estava esperando em grande parte o fraco relatório de ganhos.
A empresa obteve lucros de US$ 6,69 bilhões, ou US$ 2,46 por ação, no período de abril a junho. Isso representa uma queda de 36% em relação aos US$ 10,39 bilhões, ou US$ 3,61 por ação, no mesmo período do ano passado.
A receita foi de US$ 28,82 bilhões, uma queda de 1% em relação aos US$ 29,08 bilhões do ano anterior.
Analistas, em média, esperavam lucro de US$ 2,54 por ação e receita de US$ 28,91 bilhões, de acordo com uma pesquisa da FactSet.
As ações da Meta caíram 58 centavos, para US$ 169 nas negociações hoje.