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Mais de 100 hotéis no Japão são vítimas de golpes de phishing da Booking.com

Golpes por e-mail atingem hotéis no Japão, mais de 100 afetados, com fraudadores roubando dados de cartões de crédito via Booking.com.

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Tóquio, Japão – Mais de 100 hotéis no Japão se tornaram vítimas de golpes por e-mail que tentam roubar informações de cartões de crédito dos clientes usando o site de reservas de acomodações Booking.com, constatou uma contagem da Kyodo News no sábado.

Alguns dos hotéis relataram que seus clientes perderam dinheiro depois que os golpistas roubaram os detalhes de seus cartões.

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A Agência de Turismo do Japão instruiu a Booking.com Japan K.K., a unidade japonesa do importante operador de sites de reservas de hospedagem, a conduzir uma investigação completa.

A Booking.com Japan se recusou a comentar sobre os danos financeiros.

Os golpes de phishing surgem à medida que casos semelhantes são relatados em todo o mundo, e o Japão vê um retorno aos níveis de turismo em alta após as restrições de fronteira da COVID-19 serem suspensas.

Com a ajuda do especialista em cibersegurança anônimo Piyokango, a contagem da Kyodo News descobriu que até 26 de março, cerca de 118 estabelecimentos de acomodação em pelo menos 21 prefeituras foram afetados desde junho do ano passado.

Os fraudadores enviam e-mails para hotéis japoneses para acessar seu sistema de gerenciamento da Booking.com. O e-mail contém um link, que infecta um computador quando clicado.

Os hackers então roubam as credenciais da Booking.com do estabelecimento para enviar solicitações de pagamento fraudulentas aos clientes com reservas, dizendo aos hóspedes que sua estadia será cancelada sem pagamento antecipado.

Os clientes são então direcionados a inserir os detalhes de seu cartão em um site falso.

Em um caso em agosto do ano passado, um hotel foi envolvido pelos fraudadores quando um funcionário clicou em um link que o remetente afirmava ser uma lista de alergias alimentares da filha de um cliente.

Um funcionário do hotel disse que os impostores “exploraram nosso desejo de fazer o melhor para atender aos desejos dos clientes”.

Casos semelhantes de golpes foram confirmados pela primeira vez na Europa em 2022, com incidentes se espalhando posteriormente para hotéis nos Estados Unidos, Ásia e Oceania.

A Booking.com afirmou em dezembro passado que não solicita aos clientes que forneçam detalhes do cartão via chat ou e-mail.

Foto: Reprodução/Kyodo

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