EventoJapãoSociedade

Voluntários ajudam crianças com pais estrangeiros a ingressar no ensino médio japonês

blank
Visualizações

Voluntários em Tóquio realizaram no último domingo (2), uma sessão de consulta para estudantes do ensino médio que têm um ou ambos os pais de fora do Japão para ajudá-los a continuar no ensino médio.

O evento foi organizado pela entidade sem fins lucrativos, Hachioji International Association e professores do ensino médio, que atenderam os interessados  na cidade de Hachioji, oeste de Tóquio. 

Publicidade
blank

Intérpretes de inglês, chinês e outras línguas estiveram presentes e os participantes receberam orientações sobre o sistema de exames de admissão do ensino médio. Eles também foram informados de que os alunos que moram no Japão há menos de três anos são elegíveis para solicitar cotas especiais nas escolas secundárias administradas pelo Governo Metropolitano de Tóquio.

Segundo os organizadores, dependendo das circunstâncias, não há problema em trazer dicionários e provas de exame com caracteres fonéticos escritos ao lado de kanji.

Para os orientadores,  os filhos de pais não japoneses muitas vezes têm dificuldade em se preparar para os exames de admissão enquanto aprendem japonês, e que apoiá-los para continuar a educação é um grande desafio.

Hanawa Toyoko, membro da NPO, disse que o grupo quer ajudar as crianças a frequentar escolas secundárias, onde podem desenvolver seus talentos e personalidades.

A consulta também será oferecida em Shinagawa Ward em 16 de outubro e em Shinjuku Ward em 30 de outubro.

Comentários
Publicidade
blank