PolíciaSociedade

Mulher perde ¥170 milhões ao se envolver em golpe de anúncio de investimento

A fraude só veio à tona quando a vítima decidiu interromper seus investimentos e descobriu que teria que pagar uma taxa para fazê-lo.

Mulher perde ¥170 milhões ao se envolver em golpe de anúncio de investimento
Visualizações

Osaka, Japão — Uma mulher de 60 anos enfrentou uma perda devastadora de 170 milhões de ienes após cair em um esquema de investimento falso, como relatado pela mídia local.

A triste história revisitouª na última quarta-feira (10), quando a polícia da província de Osaka divulgou os detalhes do caso.

Publicidade
blank

Segundo as autoridades, a mulher foi atraída por um anúncio na rede social em fevereiro, que prometia oportunidades de investimento lucrativas, incluindo no setor de petróleo e outros projetos.

Inocentemente, a mulher confiou na oferta, uma vez que o anúncio parecia ser endossado por um analista renomado.

Sem hesitar, ela transferiu um total de 170 milhões de ienes para as contas designadas pelos criminosos, entre os meses de março e abril.

Os golpistas convenceram a vítima a instalar um aplicativo chamado “Alethea”, onde ela supostamente acompanharia seus lucros.

O aplicativo mostrava falsos ganhos de mais de 100 milhões de ienes, fazendo com que a mulher acreditasse estar lucrando com seus investimentos.

Foi somente neste mês de abril que a mulher começou a suspeitar de algo errado quando decidiu encerrar seus investimentos.

Para sua surpresa, a empresa exigiu uma taxa de 30 milhões de ienes para cancelar o contrato.

Desconfiada, a família da mulher procurou a polícia local para investigar a situação. Foi então que se descobriu o golpe cruel que a deixou com uma perda financeira significativa.

Este incidente serve como um lembrete para todos sobre a importância de verificar cuidadosamente as oportunidades de investimento e estar atento a possíveis fraudes, especialmente as que ocorrem online.

As autoridades estão empenhadas em investigar o caso e trazer justiça para a vítima e sua família.

Foto: Reprodução/PhotoAC

Comentários
Publicidade
blank