Sociedade

Japão propõe auxílio adicional de ¥50.000 por criança a famílias de baixa renda

O governo está avaliando a possibilidade de incluir famílias que pagam imposto residencial, mas não pagam imposto de renda

Japão propõe auxílio adicional de ¥50.000 por criança a famílias de baixa renda

Tóquio, Japão O governo japonês está elaborando um plano para oferecer um pagamento adicional de 50.000 ienes para cada criança com menos de 18 anos, com o objetivo de apoiar famílias de baixa renda que não se qualificam para reduções no imposto de renda e no imposto residencial, conforme relatado pela emissora NHK nesta quarta-feira (6).

Essa medida se soma à assistência de 70.000 ienes destinada a famílias isentas do imposto residencial, que está programada para ser distribuída em breve, além dos 30.000 ienes já concedidos.

Publicidade
blank

O governo está considerando a possibilidade de incluir no novo benefício de 50.000 ienes as famílias que pagam imposto residencial, mas não pagam imposto de renda.

Além disso, o Japão planeja compensar financeiramente pessoas que pagam impostos de renda, mas cujo montante anual de impostos é inferior a 40.000 ienes por pessoa, pagando a diferença em incrementos de 10.000 ienes.

Os recursos para essas medidas virão do orçamento de reserva do atual ano fiscal, e o Gabinete pretende implementá-las em coordenação com as condições dos governos locais, após discussões com os partidos aliados.

Foto: PhotoAC

Comentários
Publicidade
blank