Tóquio, Japão — Em abril do próximo ano, o Japão se prepara para lidar com uma escassez adicional de caminhoneiros e uma redução no volume de produtos transportados. Essa situação surge devido aos novos regulamentos que endurecerão as restrições sobre horas extras para esses profissionais.
Conhecido como o “problema 2024”, a esperada escassez de caminhoneiros provavelmente terá um impacto significativo nas indústrias de distribuição e construção do país.
No dia 28 de junho, quarta-feira, o Ministério do Trabalho japonês divulgou um vídeo que explora os desafios enfrentados por essas indústrias e sugere medidas para amenizar o problema.
Entre as soluções propostas estão a não repetição de pedidos para reentrega, o uso de caixas de recebimento de encomendas e a evitar prazos apertados ao atribuir trabalhos de construção.
O Ministro do Trabalho, Katsunobu Kato, destacou que o vídeo busca facilitar a compreensão da importância de considerar a eficiência na entrega de produtos e transporte. Ele ressaltou a necessidade de cooperação não apenas dos operadores de veículos, mas também dos clientes, expedidores e do público em geral, a fim de apoiar os esforços em direção a uma reforma no estilo de trabalho.
Com essa nova regulamentação, o Japão busca enfrentar o desafio iminente da escassez de caminhoneiros, garantindo uma abordagem mais sustentável e equilibrada no setor de transporte e distribuição. A colaboração de todos os envolvidos é fundamental para encontrar soluções eficazes e promover uma transformação positiva nessa indústria vital para a economia do país.
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