Japão

Perdas econômicas após terremoto de Ishikawa podem alcançar ¥870 bi, diz Empresa dos EUA

As perdas podem se agravar, uma vez que setores adicionais, como as redes de transporte, não foram incluídos nos cálculos.

Perdas econômicas após terremoto de Ishikawa podem alcançar ¥870 bi, diz Empresa dos EUA
Visualizações

Estados Unidos/Japão — No último dia 1º de janeiro, a península de Noto foi abalada por um poderoso terremoto, resultando em perdas econômicas significativas, estimadas entre 435 bilhões e 870 bilhões de ienes.

A análise foi divulgada pela empresa norte-americana de avaliação de risco Moody’s RMS, conforme reportagem da Jiji Press.

Publicidade
blank

As cifras contemplam paralisar atividades comerciais, danos físicos a residências, edifícios, estradas e outras infraestruturas, desencadeados pelo sismo de magnitude 7,6 e intensidade máxima de 7.

Além disso, o tremor desencadeou tsunamis, liquefação do solo e deslizamentos de terra.

No entanto, a Moody’s alerta que as perdas reais podem superar essas estimativas, uma vez que não foram incluídos danos às redes de transporte, obras públicas e instalações administrativas.

Chesley Williams, diretor sênior da Moody’s RMS, enfatizou a importância de avaliar terremotos superficiais dentro de uma visão abrangente do risco sísmico, destacando a necessidade de uma abordagem mais completa diante de eventos catastróficos como este.

Foto: Reprodução/Kyodo

Comentários
Publicidade
blank