Japão

Japão não vai impor novas restrições mesmo com ressurgimento de casos de coronavírus

blank
Visualizações

Um porta-voz do governo japonês disse que as autoridades não têm intenção no momento de reimpor restrições aos movimentos das pessoas, apesar do recente ressurgimento de novos casos de coronavírus.

Mais de 45.000 novas infecções foram relatadas em todo o país na última quarta-feira (6), quase o dobro do número de uma semana antes.

Publicidade
blank

Em entrevista coletiva, o vice-secretário-chefe de gabinete Kihara Seiji disse que o governo tem mantido em mente a prevenção de um aumento no número de pacientes gravemente doentes.  “As autoridades continuam o trabalho constante para manter a saúde pública e os sistemas médicos do país funcionais e fortalecê-los, e o governo continuará a implementar seu programa de vacinação”, declarou.

Kihara pediu às pessoas que tomem medidas preventivas básicas e fiquem em alerta durante um feriado de três dias no final deste mês e durante as férias de verão, quando provavelmente terão mais ocasiões para conhecer outras pessoas.

 Segundo a NHK,  não houve pedidos dos governos das províncias para medidas de quase-emergência, e o governo não acha que elas precisam ser aplicadas imediatamente.

 

Comentários
Publicidade
blank