Tóquio, Japão – De acordo com um relatório divulgado pela empresa britânica de consultoria Henley & Partners e noticiado pelo jornal Asahi, a capital japonesa conquistou a segunda posição entre as 10 cidades do mundo com maior concentração de moradores ricos.
A lista foi compilada com base no número de indivíduos que possuem patrimônio para investimento – incluindo propriedades, dinheiro e ações – superior a US$ 1 milhão (cerca de 134 milhões de ienes).
Nova York, nos Estados Unidos, lidera a lista, contando com 340.000 milionários, seguida por Tóquio, que possui 290.300 residentes ricos.
A Henley & Partners observou que “a riqueza é distribuída de forma relativamente equitativa em Tóquio, com as classes médias e os milionários de nível inferior controlando a maioria da capital”.
A lista também inclui três cidades dos EUA e três da China. Exceto por Hong Kong, todas as cinco cidades tiveram aumentos significativos no número de indivíduos ricos desde 2012, variando entre 35% e 72%.
Em contraste, Tóquio registrou uma diminuição de 5% no número de pessoas ricas, enquanto Londres teve uma redução de 15% e Hong Kong de 27%.
O levantamento da Henley & Partners revelou um aumento notável no número de indivíduos ricos nos Estados Unidos e na China continental.
Sete das 10 cidades mais ricas estão localizadas em países que oferecem programas de migração de investimento, com exceção do Japão e da China continental.
Aqui estão as 10 cidades com maior concentração de residentes ricos, segundo a Henley & Partners:
- Nova York
- Tóquio
- Área da Baía de São Francisco
- Londres
- Cingapura
- Los Angeles
- Hong Kong
- Pequim
- Xangai
- Sidney
Foto: Freepik