Economia

Subaru estabelece metas para vendas e produção de veículos elétricos

A montadora japonesa Subaru, famosa pelo seu crossover Outback, possui uma grande dependência do mercado norte-americano.

Subaru estabelece metas para vendas e produção de veículos elétricos
Visualizações

Em um movimento estratégico para aproveitar o mercado em crescimento de veículos elétricos, a montadora japonesa Subaru anunciou hoje suas metas ambiciosas de vendas e produção.

A empresa planeja vender globalmente cerca de 200 mil unidades de veículos elétricos a bateria (EVs) por ano até 2026, ao mesmo tempo, em que explorará as oportunidades oferecidas por esse setor em expansão.

Publicidade
blank

Conhecida por seus populares crossovers, como o Outback, e sua dependência do mercado norte-americano, a Subaru revelou que sua capacidade de produção anual de EVs atingirá 400 mil unidades até 2028. Metade dessa capacidade será proveniente de uma linha de produção híbrida, que abrigará tanto veículos a gasolina quanto elétricos.

A expectativa é que a produção dos EVs da própria linha da Subaru comece por volta de 2025, conforme revelado por Atsushi Osaki, atual vice-presidente executivo da empresa e futuro presidente-executivo a partir de junho.

A outra metade da capacidade será obtida por meio de uma nova fábrica, anunciada pela Subaru no ano passado em Gunma, que será dedicada exclusivamente à produção de EVs. Osaki comentou: “Esperamos estabelecer um sistema que permita a flexibilidade na taxa de produção de EVs, híbridos e veículos a gasolina, com foco nas regulamentações e tendências do mercado”.

Com uma presença consolidada nos Estados Unidos, onde quase 70% de suas vendas globais totais de 852.000 unidades foram registradas no último ano fiscal encerrado em 31 de março, a Subaru está se preparando para enfrentar o desafio da transição para a mobilidade elétrica e consolidar sua posição nesse novo cenário automotivo.

Foto: Reuters

Comentários
Publicidade
blank