O governo do Japão planeja continuar coletando pedágios de usuários de vias expressas quase que indefinidamente, visto que ele planeja estender o período de cobrança em 50 anos até 2115, disse no sábado (14) uma fonte com conhecimento sobre o assunto.
A extensão prevista do período de coleta é destinada a pagar substituições de pontes antigas e expansões de faixas em áreas rurais.
O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo está preparando leis relacionadas para apresentação ao parlamento quando uma nova sessão for convocada em 23 de janeiro, disse a fonte.
Inicialmente, o governo planejava continuar coletando pedágios em vias expressas até 2050 e torná-las gratuitas após isso.
O plano foi estabelecido em 2005, quando 4 corporações públicas de vias expressas foram privatizadas e 6 companhias privadas foram lançadas para gerenciar vias expressas e coletar pedágios.
Entretanto, após o acidente de 2012 em um túnel na Chuo Expressway na província de Yamanashi em que o teto desabou e matou 9 pessoas, o governo decidiu estender o período de coleta até 2065 para financiar medidas a fim de lidar com infraestrutura antiga de vias expressa.
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