Tóquio, Japão – A cidade de Tóquio enfrentou hoje as mais altas temperaturas do ano, ultrapassando os 30ºC, e como resultado, mais de 30 pessoas foram levadas a hospitais com sintomas de hipertermia, segundo o Corpo de Bombeiros da capital japonesa, informou a emissora Fuji TV.
Entre as vítimas, um total de 31 pessoas, com idades variando entre 14 e 92 anos, apresentaram mal-estar devido às altas temperaturas. Dois homens, com idades na faixa dos 60 e 80 anos, estão internados em estado grave.
Além de Tóquio, outras regiões também sentiram os efeitos do calor extremo. Em Fukuoka, sete alunos de uma escola ginasial precisaram ser hospitalizados após passarem mal durante os treinos para um festival esportivo.
Na cidade de Osaka, três alunos de uma escola foram socorridos após uma aula de educação física ao ar livre.
Essa onda de calor é considerada incomum para esta época do ano no Japão. A temperatura em Ibigawa (Gifu) atingiu 35,1ºC e várias outras cidades relataram temperaturas superiores a 34ºC, incluindo Koshu (Yamanashi), Shinryu e Shimonita (Gunma), Chichibu e Kumagaya (Saitama), Sano (Tochigi) e Matsuzaka (Mie).
Segundo a Agência Meteorológica do Japão, as altas temperaturas devem persistir amanhã, aumentando o risco de insolação e hipertermia devido ao corpo não estar acostumado a temperaturas tão elevadas nesta época do ano.
Para prevenir problemas de saúde, é essencial tomar medidas preventivas, como manter-se hidratado regularmente, pausar durante atividades físicas intensas e utilizar o ar-condicionado de maneira adequada, mantendo a temperatura ambiente abaixo de 28ºC.
Foto: Freepik