Brasil

Isenção de visto de turismo entre Brasil e Japão vale a partir de 30 de setembro

O acordo foi oficializado na segunda-feira (11) através de publicação no Diário Oficial da União

blank
Visualizações

Brasília — Em uma decisão histórica, o governo brasileiro formalizou na segunda-feira, 11 de setembro, a isenção de visto para turistas brasileiros e japoneses que desejam viajar entre os dois países por um período de até 90 dias. A medida, resultado de um acordo bilateral, foi anunciada e publicada pelo G1.

A partir do próximo dia 30 de setembro deste ano, os cidadãos brasileiros e japoneses poderão desfrutar dessa dispensa de visto, que estará em vigor até 29 de setembro de 2026.

Publicidade
blank

Esta significativa mudança na política de vistos se aplica a todos os detentores de passaportes brasileiros válidos com chip, emitidos desde o ano de 2011. No entanto, é importante ressaltar que os turistas que não possuem passaportes com essa tecnologia devem solicitar um visto com antecedência para ingressar no Japão.

É fundamental observar que essa isenção de visto não é válida para brasileiros que têm a intenção de trabalhar no Japão. Para tal finalidade, será necessário obter um visto de trabalho de acordo com as regulamentações japonesas aplicáveis.

A isenção de visto entre o Brasil e o Japão é uma conquista que se baseia no princípio de reciprocidade e é fruto de um acordo firmado em agosto entre as duas nações, fortalecendo ainda mais os laços entre os povos brasileiro e japonês.

Essa medida promete facilitar as viagens e promover o turismo entre o Brasil e o Japão, estimulando o intercâmbio cultural e econômico entre as duas nações, além de criar oportunidades significativas para o setor de turismo em ambos os países.

Foto: Reprodução

Comentários
Publicidade
blank