Tecnologia

Toyota reativa a produção de duas linhas no Japão após a paralisação devido a irregularidades

Desde janeiro, duas fábricas, localizadas em Mie e Gifu, estavam operando parcialmente.

blank
Visualizações

Tóquio, Japão — A Toyota Motor anunciou hoje, segunda-feira (4), que retomou a produção em duas de suas linhas que estavam paradas desde janeiro nas províncias de Gifu e Mie. A informação foi confirmada pela agência de notícias Kyodo.

A retomada das operações foi possibilitada após a suspensão da proibição de embarque de três modelos de motores a diesel para automóveis.

Publicidade
blank

A proibição foi imposta devido à descoberta de um caso de falsificação de certificação pela Toyota Industries Corporation, uma empresa do grupo.

Com essa decisão, todas as 14 fábricas de montagem de veículos da Toyota em todo o país voltaram a operar plenamente.

As linhas que voltaram à produção estão situadas na fábrica de Inabe da Toyota Body, localizada em Inabe, Mie, e na fábrica principal da Gifu Body Industry, em Kakamigahara, Gifu. Elas são responsáveis pela fabricação de veículos como o Hiace, além dos modelos Alphard e Vellfire.

A falsificação na Toyota Industries Corporation foi descoberta em março de 2023 em motores para maquinário industrial e, em janeiro deste ano, também foi confirmada em motores automotivos a diesel.

A ordem de suspensão de envio, emitida em 29 de janeiro, levou a Toyota a paralisar temporariamente seis linhas de produção em quatro fábricas no Japão.

Apesar de parte da produção ter sido retomada em 13 de fevereiro, duas linhas localizadas em fábricas em Mie e Gifu permaneceram paralisadas até esta segunda-feira, quando retomaram suas operações.

Foto: Reprodução/REUTERS

Comentários
Publicidade
blank