Kanazawa, Japão — A cidade de Kanazawa, capital da província de Ishikawa, enfrenta uma crescente necessidade de doações para auxiliar as vítimas do terrível terremoto que sacudiu a região no início deste ano, conforme relatado pela emissora NHK neste sábado (24).
Desde o dia 6 de janeiro, Kanazawa tem contado com a generosidade de cidadãos e empresas para suprir as demandas das áreas afetadas, recebendo um impressionante número de 720 ofertas em um único dia.
No entanto, esse ímpeto solidário tem diminuído progressivamente, com uma média recente de apenas 25 doações por dia.
Os itens mais urgentemente necessários nas áreas impactadas, especialmente na Península de Noto, incluem água potável, em garrafas PET de 500 ml ou 2 litros, suco de vegetais de longa duração, e banheiros portáteis para comunidades sem acesso a instalações sanitárias adequadas.
Além disso, são requisitados chá embalado em garrafas PET, sopa instantânea de missô em copos, arroz, alimentos enlatados, fogões portáteis e cartuchos de gás adquiridos após janeiro do ano passado.
É importante ressaltar que todas as doações devem ser novas, não utilizadas e com data de validade posterior a junho deste ano.
As doações estão sendo recebidas pessoalmente, até segunda-feira (26), das 10h às 16h, no depósito de Izumihonmachi, em Kanazawa. (Veja a localização no mapa abaixo).
A situação continua crítica em muitas áreas afetadas, com a falta de fornecimento de água potável e milhares de pessoas desalojadas, incapazes de retornar às suas residências após a devastação causada pelo terremoto. Neste momento desafiador, cada doação é uma luz de esperança para aqueles que mais precisam.
Foto: PhotoAC