Tóquio, Japão — A Toyota Motor anunciou nesta quinta-feira (15) que estenderá por mais uma semana, até 23 de fevereiro, o período de paralisação de duas linhas de produção em duas fábricas devido a um problema de irregularidade nos motores a diesel da Toyota Industries Corporation, conforme reportado pelo jornal Yomiuri.
As fábricas afetadas incluem a unidade da Toyota Auto Body em Inabe (Mie) e a principal fábrica da Gifu Auto Body Industry, localizada em Kakamigahara (Gifu), impactando diretamente a produção de veículos comerciais como o Hiace.
Desde que o problema foi identificado em 29 de janeiro, a Toyota tem tomado medidas para lidar com a situação, incluindo a paralisação temporária de algumas fábricas no Japão e a interrupção das vendas de aproximadamente 10 modelos de veículos.
No entanto, a produção em três fábricas e quatro linhas foi retomada na terça-feira (13).
A montadora planeja revisar a situação na próxima semana para decidir se estenderá ainda mais a paralisação nas duas linhas ainda afetadas ou se retomará a produção a partir de 26 de fevereiro.
Estas medidas têm sido tomadas visando garantir a qualidade dos veículos produzidos e a segurança dos consumidores, demonstrando o compromisso da Toyota em enfrentar e resolver problemas de maneira transparente e responsável.
Foto: Arquivos/Toyota