Educação

Escolas públicas do ensino fundamental reabrem em cidade atingida pelo terremoto

Sete escolas em Wajima reabriram após terremoto. Todas 65 escolas na província retomaram aulas. Alunos felizes em se reunir; autoridades planejam aulas online.

blank
Visualizações

Ishikawa, Japão — Após o impacto do terremoto ocorrido no dia 1º de janeiro, sete escolas na cidade de Wajima, na província de Ishikawa, abriram suas portas novamente na última terça-feira.

Cerca de 65 escolas públicas em nove cidades e vilas da província foram afetadas, mas todas já retomaram suas atividades normais.

Publicidade
blank

Em Wajima, seis escolas do ensino fundamental I e uma do ensino fundamental II estão temporariamente usando as instalações de uma escola de ensino médio no centro da cidade.

Na manhã da reabertura, os alunos e seus pais compareceram por volta das 8h30 e foram calorosamente recebidos pelos professores.

Uma aluna do terceiro ano expressou sua felicidade em se reunir com suas amigas e compartilhou o desejo de brincar com elas novamente.

Sua mãe relatou que a filha ficou assustada com o terremoto, mas agora está tranquila e radiante por finalmente poder se encontrar com suas amigas.

As autoridades educacionais afirmaram que estão planejando oferecer aulas online através de tablets para as crianças evacuadas da cidade e para aquelas que enfrentam dificuldades para chegar às suas escolas.

Foto: PhotoAC

Comentários
Publicidade
blank