Tóquio, Japão — Os dados mais recentes sobre as solicitações de assistência social (seikatsu hogo) referentes ao mês de outubro do ano passado foram divulgados nesta quarta-feira (10), revelando um aumento expressivo de 6,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando quase 20.000 solicitações em todo o país. Este é o décimo mês consecutivo em que o número de solicitações supera os registros do ano anterior.
Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar, o total de solicitações do seikatsu hogo em outubro atingiu a marca de 20.900 em todo o país, representando um aumento de 1.200 solicitações, ou 6,1%, em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Além disso, 18.830 famílias começaram a receber assistência social, marcando um aumento de 6,3% comparado ao mesmo período do ano passado.
Os dados indicam que o número total de famílias beneficiárias de previdência social é atualmente de 1.652.145 em todo o país.
O Ministério enfatiza que “o aumento contínuo nas solicitações do seikatsu hogo ocorre após a disseminação do coronavírus. Acredita-se que isso seja atribuído, na maioria, a uma redução nas economias das famílias.
Diante dessa situação, o ministério destaca a importância de as pessoas necessitadas não hesitarem em entrar em contato com o escritório do governo local para obter orientação adequada.”
Foto: PhotoAC