Japão

Daihatsu anuncia recall de 147 mil veículos por falha na bomba de combustível

A falha descoberta pode levar à paralisação do veículo; quatro modelos fabricados para a Toyota e o Stella da Subaru também estão inclusos.

Daihatsu anuncia recall de 147 mil veículos por falha na bomba de combustível
Visualizações

Tóquio, Japão – A Daihatsu, conceituada fabricante de automóveis japonesa, iniciou um extenso processo de recall envolvendo cerca de 147 mil unidades de mais de 10 modelos de veículos produzidos por ela. O anúncio foi feito na sexta-feira, dia 26.

Os modelos envolvidos no recall incluem o Move, Cast, Mira e:s, Mira Tocot, Tanto, Wake, Move Campus, Copen, Caddie e outros. A lista se estende também a quatro modelos produzidos para a Toyota e ao Stella, da Subaru.

Publicidade
blank

A fabricante japonesa já emitiu comunicados aos clientes das concessionárias que possuem endereços de e-mail atualizados em seu sistema.

O comunicado visa informar sobre a necessidade de substituição da bomba de combustível, um procedimento que será realizado gratuitamente.

Foi identificado um defeito no impulsionador de resina da bomba de combustível, uma falha que pode levar à parada do veículo. O recall afeta os carros fabricados no ano de 2019.

Para verificar se seu veículo está entre os afetados, os proprietários são convidados a visitar o site da Daihatsu e conferir o número do chassi.

A empresa reforça a importância de atender ao chamado para garantir a segurança de seus clientes e a adequada funcionalidade dos veículos.

Foto: Investor

Comentários
Publicidade
blank