PayPay, serviço de pagamento móvel apoiado pela Softbank, proibirá o uso de cartões de crédito de outras empresas em seu aplicativo a partir de agosto deste ano, segundo o jornal Nikkei Asia.
A empresa visa aumentar sua participação no mercado e competir com a rival Rakuten Group em transações com cartão de crédito.
Novos cadastros de cartões que não sejam da PayPay serão interrompidos a partir de julho, e o uso de outros cartões será recusado a partir de agosto.
O PayPay é um sistema de pagamento baseado em código QR aceito em lojas de todo o Japão, incluindo as de conveniência e supermercados, além de sites de venda online.
Os usuários baixam um aplicativo para smartphone e criam uma conta, vinculando uma conta bancária ou um cartão de crédito para pagar as compras.
A PayPay tem grande força nos pequenos pagamentos em lojas físicas e ampliará sua presença no mercado e capturar transações maiores que os clientes costumam trazer.
No ano fiscal de 2022, encerrado em março passado, o volume de transações com cartões de crédito PayPay atingiu 3,6 trilhões de ienes (US$ 26,4 bilhões), mas é uma fração do total atingido pela Rakuten, que foi de mais de 18 trilhões de ienes.
Foto: Internet