Sociedade

Estudante japonesa salva brasileiro de cometer suicídio

Ayano Iguchi, 17 anos, usou tradutor no celular para comunicar-se com o brasileiro.

Estudante japonesa salva brasileiro de cometer suicídioNa tela do celular, a frase traduzida para o português (BNS)
Visualizações

Ayano Iguchi, estudante do terceiro ano da escola Niigata Higashi, foi homenageada pela polícia de Niigata por salvar a vida de um brasileiro em uma ponte.

Segundo a emissora local BSN, Ayano recebeu um certificado de agradecimento da delegacia de polícia de Niigata Kita pela sua coragem e rápida ação em impedir o homem de pular da ponte.

Publicidade
blank

O incidente ocorreu em 21 de março, enquanto Ayano seguia para a escola. Ela se deparou com o brasileiro, com idade na faixa dos 50 anos, prestes a pular da ponte e, imediatamente, desceu da bicicleta e segurou sua mão, dizendo “Não!”. A estudante então usou a função de tradução automática em seu smartphone para se comunicar com o homem e acalmá-lo.

Depois de persuadi-lo a desistir de pular, Ayano ligou para o número de emergência 110 e o brasileiro foi levado sob proteção policial. Em entrevista coletiva, Ayano afirmou: “Eu segurei a mão dele porque eu pensei que se eu não fizesse isso, ele poderia morrer ou cair.

blank
Na tela do celular, a frase traduzida para o português (BNS)

Depois que ele desistiu, fiquei tão aliviada que minhas pernas tremiam e eu não conseguia parar de chorar”.

As autoridades de Niigata elogiaram a ação de Ayano e pediram às pessoas que entrem em contato com a polícia caso vejam alguém em situação de desespero.

blank
A japonesa mostra onde segurou as mãos do brasileiro do outro lado. (JNN)
Comentários
Publicidade
blank