Com a chegada de um novo mês, os consumidores devem se preparar para mais aumentos de preços nos produtos alimentícios. De acordo com o Teikoku Databank, cerca de 5.000 itens terão aumento de preço em abril, com destaque para os produtos lácteos e temperos.
Queijos, iogurtes, shoyu, maionese, salgadinhos, chocolates, sorvetes, bebidas e alimentos processados estão entre os produtos que sofrerão aumento. Essa é a segunda vez consecutiva, seguindo o mês de fevereiro, em que ocorre um aumento significativo de preços.
A previsão é que o aumento de preços de aproximadamente 2.000 itens por mês continue até o outono. Até junho, o número de itens que terão aumento de preço pode ultrapassar 20.000, segundo a TV Asahi.
Além disso, a partir de abril, os pães podem ficar mais caros devido ao aumento do preço de venda do trigo pelo governo.
Para os consumidores que não podem deixar de comprar produtos que sofreram aumento de preço, a opção é pesquisar em diferentes estabelecimentos para encontrar os melhores preços. É importante se planejar financeiramente e adotar medidas de economia, como buscar opções mais em conta e evitar desperdícios.
Foto: Freepik