Emprego

Tokyo Electron construirá nova fábrica de produção de chips no Japão

A Tokyo Electron tem previsão concluir uma nova instalação de produção em Oshu (Iwate) em 2025

Tokyo Electron construirá nova fábrica de produção de chips no JapãoImagem da fachada da Tokyo Electron em Yokohama.
Visualizações

A Tokyo Electron, fabricante de equipamentos para produção de chips, anunciou na segunda-feira (20) que gastará cerca de ¥22 bilhões (US$167 milhões) para construir uma nova unidade de produção no nordeste do Japão, em Oshu (Iwate). A empresa espera atender à demanda renovada da indústria de semicondutores com a expansão de 50% da sua capacidade de produção de dispositivos de fabricação de chips quando a construção for concluída no outono de 2025.

A nova instalação de produção será a 7ª planta da companhia em Oshu e deve gerar cerca de 450 novas contratações, além dos funcionários de empresas parceiras. Cerca de 900 pessoas trabalharão na fábrica.

Publicidade
blank

A Tokyo Electron tem sido agressiva em suas despesas de capital antes do esperado crescimento a longo prazo no mercado de semicondutores. A companhia tem grandes centros de produção nas províncias de Miyagi, Yamanashi e Kumamoto. O mercado de semicondutores viu um aumento geral devido à propagação das comunicações de alta velocidade 5G e a adoção da Internet das Coisas.

Sadao Sasaki, presidente da subsidiária de fabricação Tokyo Electron Technology Solutions, informou que a 6ª planta que entrou em operação em 2020 está agora em “um estado de produção total”. A nova unidade de produção é uma parceria com a cidade de Oshu, que concordou com o local da instalação.

Imagem: wikimedioc.com

Comentários
Publicidade
blank