Muitos visitantes foram vistos em pontos turísticos do Japão neste ultimo final de semana, o primeiro depois que o governo retirou os controles de fronteira em razão da pandemia e implementou um programa de subsídios de viagens domésticas em uma tentativa de estimular o turismo no país.
No plano do governo estão reunidos esforços para viver com o coronavírus, reativar a economia e conter a propagação da Covid-19.
Um turista suíço visitou uma área comercial com edificações clássicas perto do santuário de Ise, na província de Mie, e ficou empolgado por poder viajar pelo país pela primeira vez em três anos.
Ele disse que visitava o Japão todos os anos antes da pandemia e que, embora tenha usado máscara nas suas andanças pelo país, na Suíça as pessoas não usam mais esse item.
Muitos turistas lotaram trens-bala para viajarem para pontos de interesse no Japão. Shinya Kato, de 17 anos, residente em Chiba, pegou um shinkansen com alguns turistas estrangeiros a bordo. “Sinto que nossa vida pré-pandemia está voltando”, concluiu
Agora os operadores de turismo esperam que o programa ajude o setor a sair de uma crise que vem se arrastando por três anos.
O Japão removeu seu limite de entrada diária de 50.000 pessoas e sua proibição de viajantes individuais e viagens não programadas, permitindo que turistas estrangeiros viajassem livremente no país.