JapãoTempo

Altas temperaturas sufocam o Japão

blank
Visualizações

As temperaturas subiram em todo o Japão esta semana, chegando perto de recordes de cerca de 40 ° C em várias áreas, com a agência meteorológica alertando sobre doenças relacionadas ao calor.

Com a expectativa de que as temperaturas permaneçam altas até o final de esta semana, o governo emitiu um alerta cobrindo amplas áreas do leste ao oeste do Japão, solicitando que as pessoas bebam água e evitem sair ao ar livre para evitar a exaustão pelo calor.

Publicidade
blank

A alta recorde do país de 41,1 C foi registrada em Kumagaya, na província de Saitama, em 2018 e foi igualada em Hamamatsu, na província de Shizuoka, em 2020.

Na última terça-feira (9), as temperaturas subiram para 39,5°C em Koshigaya, ao norte de Tóquio, e Kofu, no centro do Japão, com o centro de Tóquio registrando uma alta de 35,9°C, segundo a agência meteorológica.

Entre os 914 pontos de observação em todo o país, as temperaturas subiram para 30°C ou mais em 658 locais às 16h, com o mercúrio atingindo 35°C ou mais em 224.

Países de todo o mundo têm enfrentado temperaturas extremas nas últimas semanas. A Grã-Bretanha registrou mais de 40°C em julho pela primeira vez, enquanto alertas de calor foram emitidos em dezenas de locais nos Estados Unidos.

Portugal registrou mais de 1.000 mortes devido a doenças relacionadas ao calor.

Comentários
Publicidade
blank