O governo japonês começará um projeto de teste neste mês o qual visa permitir a entrada de turistas do exterior completamente vacinados, disse a Agência de Turismo do Japão nesta terça-feira (17), antes do relaxamento mais amplo de medidas de controle de fronteira da covid-19 previsto para junho.
Pequenos grupos de turistas serão aceitos de 4 países – EUA, Austrália, Tailândia e Singapura – para testar a eficácia de medidas para prevenir a propagação da covid-19.
O projeto de teste focará em pacotes turísticos em que agências de viagem japonesas gerenciam as atividades dos participantes.
Os participantes desses 4 países precisarão atender a certas condições, como estar triplamente imunizados, e as agências precisarão acompanhá-los em itinerários pré-determinados.
O governo desenvolverá diretrizes para empresas sobre como lidar com pessoas vindo para o Japão baseado em resultados do projeto.
Além disso, o governo está agindo para relaxar suas restrições de entrada em junho e está considerando medidas, como dobrar o limite diário de chegadas para 20 mil.